• Click aqui

    Cabo Frio participa da maior feira artesanal da América Latina




             O artesanato atraiu milhares de pessoas a São Paulo no último fim de semana quando foi realizada entre os dias 26 de junho e 1º de julh a Mega Artesanal 2012, considerada a maior e mais completa feira na área de técnicas para arte e artesanato da América Latina. O evento reuniu, em uma área de 33 mil m² do Centro de Exposições Imigrantes, centenas de empresas entre indústrias, atacadistas, varejistas, ateliês, escolas, ONGs, editoras e artesãos de todo o país.
    A Mega Artesanal 2012 contou também com presenças internacionais como o ABC Group, do Chile; a Asociación de Manualidades y Arte Decorativo, do Peru; a Convención Colombiana de Pintura y Manualidades, da Colômbia; a Expohobby, da Argentina; Tentaciones Export-Import, da Bolívia; a Tradex, do México; e a Trade Point, da Guatemala.
    Vivendo um momento de pleno crescimento e fortalecimento do artesanato, Cabo Frio participou do evento por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Um grupo de 25 artistas, entre instrutores e ex alunos emancipados, que já trabalham por conta própria com artesanato e fazem do ofício um meio de vida, integraram a comitiva liderada pelos Coordenadores das Oficinas de Inclusão Produtiva da SEMAS, Jorge Filho e Lúcia Oliveira. Eles avaliaram como bastante positiva a participação de Cabo Frio na feira:
    - A bagagem de conhecimento que nossos instrutores da SEMAS trouxeram da Mega Artesanal vai se revelar em breve nas oficinas e no trabalho de quem já produz o artesanato que Cabo Frio expõe para moradores e visitantes. O emprego de novas técnicas com uso de novos materiais que vimos e aprendemos neste evento, sem dúvidas, provocará um crescimento do artesanato cabofriense tanto em qualidade quanto em diversidade. Isso significa melhorias importantes para o setor, para quem produz e para quem adquire o artesanato produzido aqui – declarou Jorge Filho.   
    Na edição deste ano da Mega Artesanal foram ministrados mil cursos diários com materiais e professores disponibilizados por um grupo de expositores. Os participantes da feira tiveram acesso a aulas de decoupage adesiva, forração com tecido, arte francesa, pedrarias, vinil, cartonagem, enfeites para festas, scrapbooking, relógio, canetas, papéis, plastcover e gravação em vidros.
    Em Cabo Frio as oficinas de inclusão produtiva são disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) instalados nos bairros Jardim Náutilus, Manoel Corrêa, Monte Alegre, Praia do Siqueira, Jardim Esperança, Jacaré e Unamar, em Tamoios, segundo distrito da cidade.
    Para informações sobre as oficinas o interessado deve procurar o CRAS mais próximo de sua residência.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia