• Click aqui

    Dablio revelação do sertanejo passa por Macaé



    Cantor que viveu Zezé di Camargo no cinema lança primeiro CD na Quartasertaneja


    Quando tinha 16 anos, ele interpretou o cantor Zezé de Camargo em um dos filmes de maior bilheteria do país, "2 Filhos de Francisco". Hoje, com 23 anos, o goiano Dablio Moreira não só está crescido como já tem carreira própria na música sertaneja. Ele acaba de lançar seu primeiro CD, homônimo, com direito a participação dos padrinhos Zezé di Camargo e Luciano na música "Coca-Cola e Guaraná".


    - A dupla deu uma contribuição importantíssima para a música: o título! Quando mostrei a canção, eles se amarraram, mas acharam o nome, "Me leva mais a sério", muito fraco. Então, o Zezé disse: "Não tem Coca-Cola e Guaraná na música? Pronto, está aí o nome!". Achei genial e fiquei pensando... Por que não tive essa ideia antes? - lembra Dablio às gargalhadas.


    Apesar do refrão grudento (Eu quero um lance sério e você só ficar/ eu quero Coca-Cola e você Guaraná), o escolhido para ser o primeiro single do álbum foi "Se quer a verdade", um hit romântico que Dablio canta ao lado do amigo Michel "Fugidinha" Teló. Os dois se conhecem desde os tempos em que rodavam pelas gravadoras atrás de um contrato.


    - Nós, da nova geração do sertanejo, sempre acabamos nos esbarrando em festivais. Dessa troca de ideias saem parcerias e até amizades, como a que eu tenho com o Michel - diz o goiano, listando como referências musicais duplas "das antigas", tipo Chrystian & Ralf e Mato Grosso & Mathias.
    Dablio não descarta a carreira de ator, mas confessa que prefere se concentrar na música. Depois do estouro em "2 Filhos de Francisco", o cantor chegou a trabalhar em duas novelas da Record, "só para aproveitar a oportunidade", como o próprio diz. Porém, é fato que o papel no longa que conta a história da dupla Zezé di Camargo e Luciano mudou sua vida:


    - Foi um divisor de águas na minha carreira. Na época, eu tinha uma dupla, mas só tocava em barzinhos. O sucesso do filme me deu forças para continuar batalhando. Ele me apontou o caminho. A partir dali, entendi que não era para eu desistir, porque meu destino era cantar - lembra Dablio, ressaltando que, mesmo não se considerando um ator profissional, tem vontade de embarcar no cinema de novo. 


    A sua atuação no filme “Dois Filhos de Francisco” lhe rendeu uma indicação ao prêmio de melhor ator coadjuvante no Grande Prêmio Cinema Brasil e recebeu, em Los Angeles, o Young Artist Award, em 2006. Com a projeção, Dablio participou de duas novelas da Rede Record: “Bicho do Mato” (2006/2007) e “Chamas da Vida” (2008).


    Recentemente, ele esteve no programa “Eliana” do SBT e mostrou a música de divulgação do álbum de estréia “Se Quer a Verdade”, com participação do cantor Michel Teló. A gravadora Universal anuncia que ele irá participar do programa “Domingão do Faustão”da Rede Globo, em data a ser definida.
     
    Quartasertaneja

    O show de Dáblio acontece dia 01de Agosto  na Quartasertaneja no Quenzas Hall.

    Ingressos: Antecipado R$ 20,00  e R$ 30,00 na hora

    Informações:  22 7834 8353

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia