• Click aqui

    SEMED oferece Curso de Técnicas em Braille




    O Serviço de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia (SEMED) vai oferecer, a partir do mês de agosto, curso sobre as Técnicas de Leitura e Escrita no Sistema Braille, com uma turma para professores interessados em conhecer e utilizar esse sistema de leitura, destinado para os portadores de deficiência visual. Os objetivos do curso são sensibilizar para a importância de um sistema de leitura/escrita utilizado por pessoas com deficiência visual, capacitar para a utilização correta dessa simbologia e reforçar os conhecimentos dessa escrita/ leitura.
    Os interessados em fazer o curso – destinado para os professores e gestores das escolas da rede municipal de ensino aldeense – podem fazer as inscrições, que já estão abertas, na sede da SEMED, sala 23, das 14h às 17h, até o dia 11 de agosto. A aula inaugural será dia 16 de agosto. As vagas são limitadas.
    O curso será semipresencial, sendo 44 horas presenciais e 6h de atividades individuais, com carga horária total de 50h. Só receberá certificado quem comparecer a 80% das aulas presenciais. As aulas vão acontecer na Casa do Educador Profª Ismênia Trindade dos Santos e terá como professora responsável Marília Ramos Pereira (NESPE – Graduada e Pós-Graduada em Língua Portuguesa, com especialização na área de Deficiência visual – IBC).
    Para fazer a inscrição é necessário apresentar a identidade e o CPF.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia