• Click aqui

    Desfile das Escolas de Samba de C Frio será no mês de abril.


    Karlla Pádua, Presidente da Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio 

    Na noite de quarta feira, 12, em uma reunião realizada na Morada do Samba entre o futuro Secretário de Cultura de Cabo Frio, José Facury, o futuro Superintendente da Morada do Samba, Bira do Kaô, a Presidente da Liga das Escolas de Samba, Karlla Pádua, e representantes das escolas, ficou decidido que o desfile das escolas de samba de Cabo Frio será de 20 a 22 de abril, com apuração no dia 23.
    Isto porque, segundo a Liga, a Prefeitura de Cabo Frio, até o momento, não pagou a subvenção do Carnaval, que em outros anos, acontece entre os  meses de outubro e novembro . Como um novo governo será iniciado em janeiro e sem condições de pagar a quantia de imediato, os representantes acharam melhor se organizar para planejar e  apresentar um belíssimo desfile no feriado de São Jorge deixando a primeira semana de fevereiro somente para os blocos carnavalescos .
    Essa atitude também faz uma experiência para sair da competição com os blocos de rua, já que acreditam que o folião que brinca carnaval durante o dia nos blocos ficaria cansado e não teria disposição para ir a Área de Eventos  de Cabo Frio, o que estaria causando um esvaziamento de público  para assistir ao desfile. Segundo Karlla Pádua, a dificuldade com o transporte para o local é um fator que merece ser revisto.

    A subvenção para as escolas caiu de 100 mil para 60 mil reais. Mas a liga acredita que haverá futuramente uma conversa para chegar um valor onde as escolas possam investir ainda mais .
    Esta atitude de colocar os desfile fora de época é uma medida adotada em várias cidades. Assim foge da disputa de atenção com as escolas do Rio de Janeiro, com o Blocos da cidade e com o carnaval das outras cidades da Região . Mas a presidente da Liga afirma que nos outros anos teremos o desfile no período de carnaval que é o normal. Mas nada impede de conversar e avaliar a experiência.
    Nos dias 20 e 21 de abril desfilam as escolas do Grupo Especial, no dia 22 as escolas do Grupo de Acesso na seguinte ordem : Comunidade Arrastão da GB, Cabeçorra, União dos Bairros, Acadêmicos do Jardim Esperança, Unidos de Aquarius, e Acadêmicos de Tamoios . No dia 23 teremos a apuração do carnaval .
    Uma outra novidade é o ensaio técnico das Escolas que poderão acontecer nas praias para divulgar o carnaval e atrair a atenção para o desfile .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia