• Click aqui

    Prefeitura de Búzios inscreve para aulas gratuitas de informática para idosos



    Projeto Era Digital da Terceira Idade é realizado em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro


    Estão abertas as inscrições para o curso básico de informática destinado a idosos acima de 60 anos e oferecido pelo projeto “Era Digital da Terceira Idade”, realizado por meio de parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Búzios. O cadastro poderá ser realizado até sábado, dia 5, na Praça de São José (local das aulas) e no Centro de Convivência do Idoso, em Manguinhos, das 7h às10h ou das 16h às19h.
    Com 160 vagas disponíveis, o curso será oferecido em um ônibus móvel, do dia 2 ao dia 29 de abril, com carga horária total de 7 horas e 30 minutos. Os alunos aprenderão a manusear programas como Windows e Word e navegar na internet. Durante as aulas, a utilização dos computadores será orientada pela equipe profissional composta por um professor, um técnico de suporte e um de apoio, que fará o serviço administrativo alimentando o sistema informatizado.
    Curso - A ação Era Digital na 3ª Idade ocorrerá em 12 cidades do Estado, permanecendo 30 dias em cada município selecionado. Serão capacitados 160 alunos por cidade e, ao final dos 12 meses da ação, o objetivo é que 1.920 idosos estejam capacitados e inseridos na inclusão digital.
    As aulas correrão de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h, e conforme cronograma pré-definido e entregue ao aluno por ocasião da sua seleção como aluno do curso. Ao todo, o ônibus móvel possui dez computadores e a meta é que em cada cidade sejam formadas 16 turmas com dez alunos cada.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia