• Click aqui

    Prefeitura oferece atividades esportivas e dança em São Pedro da Aldeia






    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, está realizando aulas de Musculação, Zumba e Tai Chi Chuan. Os interessados podem se inscrever na Academia Popular, na Praia do Centro, de segunda a sexta, de 7h às 13h, e de 16h às 21h. Para a inscrição são necessárias cópias de identidade, CPF, comprovante de residência, além de uma foto 3x4 e atestado médico. A idade mínima para a prática é de 15 anos, menores de idade precisam de autorização do responsável.

    Segundo o Prefeito Cláudio Chumbinho o incentivo a prática de exercícios físicos é uma forma de prevenir várias doenças. "Já está comprovado pela medicina que a pessoa que se exercita tem mais qualidade de vida e possibilidade de evitar vários tipos de doenças. A academia popular tem como principal objetivo oferecer, gratuitamente, diversas atividades para que todos possam cuidar do corpo, da mente e da saúde", disse. 
    As aulas de Zumba acontecem segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h das 20h, no deck da Praça Hérmogenes Freire da Costa, com a professora Veridiana Silva de Oliveira. Sucesso nas academias de todo o país, as aulas de Zumba vem conquistando adeptos também em São Pedro da Aldeia. O ritmo que pode propiciar a perda de até mil calorias é indicado para todas as idades. 
    De acordo com a secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho, as atividades propostas são sucesso na academia. 
    “A Academia Popular deixou de ser um ponto apenas de musculação, estamos recebendo todas as idades, de jovens a idosos para participar das atividades que estamos oferecendo. As turmas estão a cada dia mais cheias, a academia se tornou um ponto vivo de prática esportiva em São Pedro da Aldeia. Em breve ofereceremos também uma tenda voltada exclusivamente para a terceira idade”, afirmou Sandra.
    Para quem opta pela atividade física através dos exercícios coordenados com pesos, as aulas de musculação são realizadas em horários diversos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, à tarde, das 16h às 18h e à noite, das 18h às 22h. Os exercícios são supervisionados pelos professores Marcelo Campos Pontes, Ciedi Vieira da Costa Junior, Veridiana Silva de Oliveira e Wagner Mello dos Santos. 

    Visando a qualidade de vida e o bem-estar, a Prefeitura oferece ainda a prática do Tai Chi Chuan, às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 7h às 10h, com a professora Ana Thereza Rebello da Silva. A arte marcial interna chinesa é reconhecida também como uma forma de meditação em movimento. Os princípios filosóficos do tai chi chuan remetem ao taoismo e à alquimia chinesa.

    Após o 31º Fest Verão, serão iniciadas as aulas de beach soccer, para alunos de 7 a 17 anos. As inscrições também estão sendo realizadas na Academia Popular, de 7h às 13 e de 16h às 21, com cópias de identidade, CPF, comprovante de residência, além de uma foto 3x4 e atestado médico. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia