• Click aqui

    Prefeito Andinho implanta gestão compartilhada na Saúde


    Novo gestor já regularizou a marcação dos exames

    Secretário de Saúde, Spencer Cardoso dos Santos e o Prefeito Andinho

    O prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, deu o pontapé inicial para a implantação de um novo formato de gestão na Secretaria Municipal de Saúde. A partir de agora, as decisões serão tomadas em conjunto pelo prefeito e o secretário da pasta, Sppencer Cardoso dos Santos.
    De acordo com o prefeito, ele decidiu assumir a Secretaria de Saúde junto com o novo secretário por entender que a administração necessita da dedicação dos gestores em tempo integral. Ele explica: “Todos os profissionais da saúde que estiveram à frente da Secretaria até agora se esforçaram muito, mas tiveram contra eles a limitação do tempo, por conta de outros compromissos. Mas, com a proposta da gestão compartilhada, nós pretendemos dedicar todo o nosso tempo à Secretaria de Saúde, a fim de podermos minimizar os problemas e dar mais qualidade no atendimento e nos serviços oferecidos à população”, garantiu o prefeito.
    Um dos marcos importantes da nova gestão da Secretaria de Saúde é a presença do prefeito, todas as manhãs, no gabinete, onde desde o início do mês está despachando. “Estamos fazendo o diagnóstico da realidade em que se encontra a Secretaria para então nos posicionarmos”, disse.

    As mudanças já começaram: a população terá exames como endoscopia e colonoscopia no Hospital Geral

    Os resultados práticos da gestão compartilhada na Secretaria Municipal de Saúde já podem ser sentidos por quem precisa utilizar os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), no município.  A primeira ação dos gestores foi desburocratizar o processo de licitação, se atendo tão somente aos requisitos da lei para a liberação imediata dos exames para a população.
    Para resolver a situação da demora na realização dos exames, a Secretaria de Saúde terceirizou os serviços de radiologia, de laboratório e de imagem. Exames como tomografias, ultrassonografias simples e diferenciadas, exames de hormônio, mamografia de alta resolução, densitometria óssea, diversos tipos de doppler  e biópsias já estão à disposição da população cabista e poderão ser feitos em clínicas e laboratórios conveniados.
     A novidade é que a Secretaria Municipal de Saúde oferecerá gratuitamente à população mais dois importantes exames: endoscopia e colonoscopia. E quem precisar se submeter a estes exames poderá fazê-los sem sair da cidade, pois estarão à disposição no próprio Hospital Geral, facilitando o acesso das pessoas que moram em Arraial do Cabo.
    A partir de agora, todos os exames encaminhados pelos médicos da Rede Municipal de Saúde serão marcados no Hospital Geral, de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas até meio dia.
    Mas, as mudanças não param. O desafio dos gestores da Secretaria de Saúde agora é normalizar o atendimento ambulatorial no Hospital Geral e nos Postos de Saúde.  A previsão do secretário Sppencer Cardoso é regularizar a situação no prazo máximo de trinta dias. “Queremos honrar o compromisso que o prefeito Andinho tem com a população cabista, de mudar a “cara da saúde” da nossa cidade”, concluiu o secretário. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia