• Click aqui

    Prefeitura Aldeense inicia atendimentos na Unidade Móvel do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de saúde, iniciou nesta quarta-feira (03), os atendimentos na unidade móvel do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz (HOSB). A unidade atende os pacientes aldeenses cadastrados no setor de Tratamento Fora Domicílio (TFD). Os atendimentos seguem até às 17h e continuam nesta quinta-feira (04), de 9h às 17h. Os consultórios móveis estão localizados em frente a secretaria de saúde, na Avenida Getúlio Vargas, 354, Centro.  

    Com grande procura para os procedimentos, os pacientes cadastrados recebem atendimento por ordem numérica em um consultório climatizado. A Unidade Móvel do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz conta com médicos, recepcionistas e técnicos de enfermagem do hospital.

    “Nosso objetivo com esse atendimento móvel é facilitar e diminuir o deslocamento dos pacientes aldeenses que diariamente precisam ir ao hospital, pela necessidade de exames específicos.  A unidade atende a demanda dos pacientes que tem consultas oftalmológicas marcadas e também está a disposição para exames e esclarecimento de dúvidas”, afirmou Isaura de Oliveira, Secretária Municipal de Saúde. 

    Moradora do Balneário das Conchas, a doméstica Sara Cristina do Socorro, destacou a importância do serviço oftalmológico mais próximo dos pacientes.

    “Já tive que ir a Niterói diversas vezes para fazer tratamentos no Hospital Santa Beatriz. É muito bom para a população poder contar com esse serviço que a Prefeitura está trazendo para nossa cidade”, afirmou a moradora, que foi diagnosticada com glaucoma há dois anos. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia