• Click aqui

    Homenagens para os ex comandantes do 18º GBM, na manhã desta terça.

    Em ordem, Os Coronéis Cavalvante, Godoi, Leonardo Couri, Getúlio e Dutra.

    Coronel Westerman

    Coronel Camilo também fez parte durante muito tempo do 18º. Comandou os Bombeiros em Araruama. 

    Três gerações de Bombeiros, Coronel Leonardo Couri, no centro o pai Coronel Iaci e o irmão Coronel Couri.






    Coronel Godoi e a foto da época de seu comando.

    Nova galeria .

    Foto histórica .

    Coronel Getúlio .

    Coronel Dutra.
    Na manhã desta terça-feira (07), um momento histórico, com muitas histórias emocionantes para contar e até mesmo algumas engraçadas. Uma celebração e homenagens aos ex comandantes do 18º GBM de Cabo Frio.
    O atual comandante, Coronel Leonardo Couri, inaugurou a nova galeria com fotos dos ex comandantes da corporação e os convidou para participar deste momento. Os 18 ex comandantes ( coincidência de números 18 )  foram convidados e a maioria estiveram presentes. Uma confraternização de encher os olhos, com abraços, celebrações numa data especial .
    “ Eu gostaria de inaugurar esta nova Galeria no dia 21 de Janeiro, que é o aniversário do prédio histórico, mas seria um momento muito complicado pois estaríamos dentro do verão, então antecipei. É importante a gente reviver e está em contato com estes ex comandantes porque fazem parte da memória.” Disse Coronel Leonardo Couri comandante atual.
    O mais antigo deles, o segundo comandante da história do 18º GBM fez questão de comparecer na cerimônia. Coronel Godoi, que esteve a frente dos Bombeiros no ano de 78 e hoje é professor da formação de novos coronéis, veio participar da festa. “ Na minha época o quartel ficava no outro lado da ponte onde dividíamos o mesmo prédio com a polícia militar. Naquele tempo na ponte só passava um carro de cada vez, então mantínhamos uma viatura na Praça Porto Rocha para facilitar o socorro.  Só viemos para este prédio quando a polícia civil saiu daqui. A cidade naquela época ainda estava em formação, estamos num período muito diferente. Fiquei feliz com esta homenagem e também rever os amigos e ex alunos .” Finalizou .
    O Coronel Dutra, comandou os bombeiros no período de 94 e lembrou do seu tempo em que a Avenida Nilo Pessanha não tinha calçamento. “ Naquela época o prefeito era José Bonifácio, então para conseguir o calçamento eu o convidei para que viesse ao quartel almoçar comigo. Quando ele chegou mostrei pra ele a situação e prontamente fomos atendidos. Sempre nos ajudou muito a prefeitura de Cabo Frio. Cheguei num período em que o José Bonifácio deixava o cargo para que o Alair assumisse e com ele também não foi diferente, foi sempre muito prestativo a instituição.”

    Após  inaugurar a nova galeria, todos foram para o Clube Tamoios, onde foi oferecido um almoço para todos os presentes e outras homenagens também foram feitas .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia