• Click aqui

    Escola no Jardim Esperança foi invadida e furtada durante a madrugada.

    Funcionários chegaram para trabalhar e encontraram esta situação calamitosa .

    A Bomba D`Agua foi levada. Mas uma pessoa já se prontificou a doar uma nova .

    Grade destruída .


    Documentos revirados.

    Porta quebrada e arrombada .


    Na manhã desta terça-feira (18), professores da Escola Municipal Thalita Pereló, no bairro Jardim Esperança , em Cabo Frio, ficaram tristes, assustados, revoltados  e desiludidos. Criminosos invadiram a instituição durante a madrugada e furtaram a televisão de 42”, impressoras, computadores, ventiladores de parede, instrumentos musicais, bomba d`Agua dentre outros objetos . A sala dos professores foi totalmente revirada, portas foram arrebentadas, grades quebradas  causando um grande prejuízo.
    “ Estamos esperando a perícia terminar o serviço dela para podermos entrar e verificar os documentos que foram espalhados. Existe uma grande preocupação por conta das notas dos alunos, planos de aula, diários  e tudo mais . Além disso, teremos que suspender as aulas por conta deste fato. Sem a bomba D`Agua não temos como realizar a limpeza e preparar a alimentação dos alunos. Pelo menos até segunda-feira estaremos com as aulas suspensas, infelizmente ." Disse a Diretora Carol.
    A secretaria de Educação foi comunicada, mas todos na escola tem a noção de que a recuperação dos prejuízos não acontecerão mais neste ano.

    “Fica a sensação de insegurança por parte de todos os profissionais aqui. Imagine que nos dedicamos mais por se tratar de uma localidade carente e quando chegamos para trabalhar  encontramos esta cena. É desestimulante. Estaremos na segunda feira trabalhando, imaginando que alguns alunos passaram o final de semana sem aquela alimentação que preparamos aqui, pois alguns alunos só comem aquilo que é distribuído aqui. O que é uma realidade. Eles tiveram suas vidas  na escola suspensas por conta destes criminosos.” Disse uma das funcionárias . A escola dispõe de um vigia, mas neste dia não havia um segurança no local. 
    Dentro dos computadores furtados estão dados importantes para o funcionamento da escola, como histórico escolar e tudo mais . No final da manhã uma reunião geral foi realizada para traçar os rumos daqui pra frente .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia