• Click aqui

    Saúde de Arraial remove paciente de helicóptero




    No início da tarde desta quarta-feira, 12, por volta das 14h08, o helicóptero do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro pousou no Estádio Municipal Hermes Barcelos, em Arraial do Cabo, para fazer a remoção de um paciente do hospital, em estado grave.

    O aposentado Darly Ramalho Medeiros, de 57 anos, morador do bairro Canto da Baleia, sofreu um Acidente Vascular Encefálico Hemorrágico e foi atendido no Hospital Geral de Arraial do Cabo, na terça-feira, 11. Como o estado de saúde do paciente é grave e, segundo os médicos, não suportaria uma viagem de ambulância até o Hospital São José do Havaí, em Itaperuna, para onde foi transferido, a Secretaria Municipal de Saúde acionou a equipe aérea do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro que fez a transferência.
     
    Darly Ramalho foi transportado em uma UTI Móvel, do Hospital Geral de Arraial do Cabo até o Estádio Hermes Barcelos. A equipe do Pronto Socorro, comandada pelo chefe da Enfermagem Everaldo de Melo Souza, acompanhou o paciente e fez a remoção até o helicóptero. Um médico, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem e um maqueiro foram os responsáveis pela remoção do paciente.

    O Secretário Municipal de Saúde, Sppencer Cardoso, também acompanhou de perto todo o procedimento desde a chegada do paciente ao hospital até a sua remoção: “Estamos usando todos os nossos recursos para salvar a vida deste cidadão. No que depender de nós a população cabista terá, cada vez mais, um atendimento de qualidade na saúde”, disse Sppencer.

    A família do aposentado acompanhou de perto a transferência. O momento mais difícil foi quando a ambulância chegou trazendo o aposentado, Darly. Muito emocionados eles fizeram uma oração. A esposa, dona Luzinete de Azeredo Medeiros, fez questão de agradecer a toda equipe do hospital em nome dos familiares: “Se não fossem vocês não sei o que seria do meu marido. Estou muito confiante. Ele vai ficar bom”, concluiu Luzinete.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia