• Click aqui

    Alunos do Elza Maria Bernardo construíram uma prancha de stand up com Pet

    Alunos da Escola Municipal Elza Maria Bernardo Santa Rosa, no bairro do Jardim Esperança, Cabo Frio, desenvolveram um projeto de consciência ambiental, preservação da natureza, importância do esporte e da alimentação saudável. Utilizando garrafas pet,  eles, com orientação de professores, construíram uma prancha de Stand up. Para tal proeza, vários alunos visitaram uma fábrica de pranchas, onde conheceram produtos químicos e suas aplicações . Nesta quarta-feira (03) testaram a prancha na Praia das Palmeira. Animados todos envolvidos no projeto puderam observar o fruto do trabalho .














    Ana Carolina é uma das professoras que participou deste projeto e conversou comigo.
    “Esse projeto foi ideia da professora Mara Martins, que aplica língua portuguesa, pois ela participa de competições. Aplicamos na prática várias matérias, química, ciências, conceito de sustentabilidade, preservação do ambiente dentre outras. Para construir a prancha foram utilizadas 96 garrafas pet de dois litros, tubo de PVC, Cola e Bicarbonato de sódio para mantê-las bem durinhas . Esse projeto pode ser feito por outras escolas e ONGs . Os alunos visitaram várias vezes a oficina de pranchas, no bairro de São Cristovão, Doctor Surf que pertence ao Guilherme que ainda deu uma aula no processo de fabricação de pranchas. Foram quase 70 alunos que participaram deste projeto.” Declarou.

    O vento forte atrapalhou um pouco os testes, mas nada tirou a curiosidade e a empolgação para testar a prancha. A culminância do projeto foi com um piquenique onde até a educação alimentar e saudável aplicaram no gramado da Praia das Palmeiras . 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia