• Click aqui

    Arraial terá eventos para lembrar a luta contra a AIDS


    1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta contra a AIDS

    Lembrando o Dia de Luta contra a Aids (1º de dezembro), a Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo fará uma semana de atividades nos postos de saúde do município. A abertura será nesta segunda-feira, 01, no Hospital Geral, às 8h30.
    De acordo com o secretário de Saúde, Sppencer Cardoso, a campanha será aberta com aulas de alongamento, acompanhada por fisioterapeutas, coffee break, exibição de vídeos e exposições sobre o tema. E quem for ao ambulatório do hospital poderá aferir a pressão arterial, medir a glicemia capilar e realizar testes rápido para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. A programação se repetirá, durante a semana, nos postos de saúde. 

    Este ano a campanha nacional de combate a Aids dará enfoque aos jovens gays de 15 a 24 anos das classes C, D e E. A ação busca discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/Aids, na população prioritária, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito.
    Com o slogan nacional “Cuide bem de você e de todos os que você ama” pretende-se estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a AIDS está apenas no outro, distante da percepção de que todos estão vulneráveis.
    Em Arraial do Cabo a campanha será voltada para o diagnóstico precoce do HIV, informando a população sobre as formas de prevenção, e incentivando a realização do teste rápido de HIV”, completou o secretário. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia