• Click aqui

    Esporte de Arraial do Cabo dará Aulão de Zumba Fitness ao ar livre




    Evento acontece neste sábado, 06, na Orla da Praia Grande, às 17h

    Com intuito de promover saúde e lazer, a Prefeitura de Arraial do Cabo através da Secretaria de Esporte e Lazer realizará neste sábado, 06, às 17h, na Orla da Praia Grande, um mega evento de Zumba Fitness com vários convidados para animar a festa.


    Originária da Colômbia e presente em mais de 150 países, a Zumba mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. O evento também contará com a participação da academia Hidrocenter.



    Os treinos são de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo, além disso, é um prato cheio para quem procura emagrecer: cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias. “Um excelente exercício para quem busca saúde e manter a boa forma”, diz a professora Bia Pessanha, coordenadora do evento.

         

    Segundo a professora, que faz parte do projeto municipal "Espaço Educação para o Esporte”, a Zumba Fitness é um formato de aula que combina ritmos rápidos e lentos que tonificam e transformam o corpo. A zumba não exige que o aluno faça os passos corretamente, não é objetivo do método ensinar a dançar. “O importante na atividade é que o aluno esteja em movimento. Com a Zumba descobri o prazer de movimentar o corpo”, completa Bia.

           

    Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Eduardo Alberigi, “o objetivo é incentivar a população cabista a fazer atividade física e divulgar as nossas aulas, que estão sendo realizadas no Estádio Barcelão”, concluiu.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia