• Click aqui

    Prefeitura instala cancelas e guaritas na Ilha do Japonês e Praia das Conchas


    Espaço da área de preservação ambiental limita acesso de veículos e instala estacionamento rotativo pago

    Equipes de técnicos da Prefeitura já começaram a instalação de guaritas, cancelas e moirões para impedir o acesso de veículos em área de preservação ambiental. Placas indicativas que orientam o que não é permitido na área da Ilha do Japonês e da Praia das Conchas também estão sendo colocados em pontos de grande circulação de pessoas.

    Serão distribuídos folhetos explicativos sobre a Lei Federal sobre Crimes Ambientais (Lei 9605/98) alertando que não é permitido fazer churrascos, utilizar equipamento de som, deixar lixo no local, danificar a vegetação e circular com veículos motorizados.  Com o ordenamento do espaço público pela Prefeitura no Plano Verão 2015 o estacionamento será cobrado e o número de vagas para carros, limitado.


    A previsão da Prefeitura é que o trabalho de instalação e demarcação das áreas esteja concluído em uma semana. A cobrança de estacionamento rotativo atende o Decreto 5.284 de 2 de dezembro de 2014. Pelo documento já publicado em 13 de dezembro, a Vaga Parque I se refere a área da Praia das Conchas e a Vaga Parque II ao bolsão da Ilha do Japonês.

    Nas Vagas Parque dos bolsões da Praia das Conchas e da Ilha do Japonês veículos com placas do município ou de outras localidades do país vão pagar R$ 10 (dez reais) pelo período de seis horas.  Cada quiosque terá direito a duas vagas durante o expediente, todos já foram devidamente cadastrados. A cobrança será feita pela Prefeitura mediante talonário de estacionamento identificado “Vaga Parque”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia