• Click aqui

    Arraial do Cabo finaliza operação de limpeza na Prainha e Praia do Pontal





    Prefeitura de Arraial do Cabo através da Secretaria de Serviços Públicos esteve na manhã desta sexta-feira (16), na Prainha e na Praia do Pontal para terminar a operação de limpeza que teve início nesta semana, na Praia do Forno. Dez funcionários foram deslocados para esses locais para a realização dos trabalhos.

    A ação faz parte do projeto de reordenação das praias que conta com o apoio de outros órgãos públicos do município, tais como as Secretarias de Turismo, Ambiente, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Fundação de Meio Ambiente, com apoio da Guarda Marítima Ambiental e da Ecatur.

    Foram recolhidos 100 kg de lixo na Prainha e duas toneladas na Praia do Pontal. De acordo com o Secretário Francisco de Assis a maior parte foi de descartáveis, deixados pelos banhistas, entre eles copos e palitos de churrasco. “São resíduos que além de poluir a natureza, podem causar acidentes, como palitos pontiagudos que são jogados na areia”, afirmou Assis. A operação de limpeza permanecerá até o fim do verão em todas as praias cabistas.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia