• Click aqui

    COMSERCAF recolhe mais de 800 toneladas de lixo do réveillon em Cabo Frio


    Desde as 3h equipes limpam a cidade

    Enquanto milhares de pessoas ainda comemoravam a chegada de 2015, mais de 500 pessoas entre técnicos, operadores de máquinas, varredores e pessoal de apoio da COMSERCAF, empresa responsável pela limpeza e conservação de Cabo Frio, davam as primeiras vassouradas nos principais pontos de concentração de público que presenciou os 17 minutos de queima de fogos em Cabo Frio. Apenas na Praia do Forte, 110 garis recolhiam todo o tipo de lixo deixado pelos visitantes. No mesmo instante, a limpeza era feita na nova Orla de Tamoios e na Praia do Peró, que também tiveram queimas de fogos igual da Praia do Forte.

    Para o presidente da COMSERCAF, Toninho Corrêa toda a cidade ficou pronta até ao meio-dia.

    – Quem chega cedo à praia quer encontrar a areia limpa – disse.

    Pelos cálculos da companhia, serão retirados em todo o município cerca de 800 toneladas de lixo. Em dias normais de verão, o recolhimento chega a 240 toneladas, mas na virada como o público se multiplica quatro vezes, também produz mais lixo.

    O superintendente operacional da empresa, Denis Soares, desde as 3h da manhã posicionou as equipes ao lado do palco principal e ao lado dos pontos dos três telões ao longo da orla. O trabalho começou depois do previsto por conta do show do Araketu que gravou um DVD ao vivo e esticou em três horas a apresentação. O público não arredou pé da praia.

    – Podemos atrasar um pouco porque não podemos entrar com os tratores na areia. Ainda tem muita gente curtindo a festa – disse Denis.

    O advogado Thiago Caldeira, de Belo Horizonte, disse que gostou de ver os garis em ação deixando a praia limpa.

    – Aqui é muito bom e organizado. Sempre passo a virada em Cabo Frio – disse enquanto curtia os primeiros raios de sol com a namorada, Julia.   


    Mesmo com muita gente dormindo nas areias ou namorando em meio a garrafas, cocos, restos de salgados, os garis davam um “pente fino” na praia recolhendo o lixo e colocando em sacos plásticos. Outra equipe vai colocando o lixo recolhido nas caçambas, que são transportadas para os 20 caminhões estacionados na orla.
    Fotos:PMCF

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia