• Click aqui

    Guarda Marítima recebe pedido de socorro e localiza embarcação



    O canal de rádio escuta é dedicado para serviço de socorro e salvamento das pessoas. Veleiro "Burached" foi resgatado pelas equipes da Guarda Marítima

    A Prefeitura de Cabo Frio promove várias ações com o objetivo de fiscalizar embarcações que coloquem em risco banhistas nas áreas adjacentes as praias do município, graças aos serviços prestados pelas equipes da Guarda Marítima e Ambiental.

    Dentre essas ações, a Guarda Marítima tem um serviço de rádio escuta que funciona 24 horas por dia, no canal 16, dedicado universalmente para serviço de socorro e salvamento com o objetivo de preservar vidas que estejam em perigo no mar, pois permite acesso rápido os meios necessários de atendimento no mar, sejam eles da Capitania dos Portos, do Corpo de Bombeiros ou da Guarda Marítima.

    A Base da Guarda recebeu na quinta-feira (15/1), por volta das 21h, um pedido de socorro via rádio de uma embarcação denominada "Veleiro Burached", com quatro tripulantes a bordo, que se encontrava a deriva do largo de Cabo Frio devido a problemas mecânicos

    A embarcação da Guarda Marítima foi rapidamente acionada pela equipe de serviço, saindo de encontro ao veleiro, que foi localizado por volta das 22h40 e rebocado até o Canal do Itajuru, onde foi deixado.

    O superintendente da Guarda Marítima, Sérgio Guedes informa que este serviço tem contribuído muito para ajudar as pessoas em perigo.

    – Isso reveste a gente de muito orgulho de estar atuando em prol da vida, é isso que o município de Cabo Frio tem que oferecer aos visitantes e moradores da nossa cidade – conclui Guedes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia