• Click aqui

    Calendário oficial do IPTU 2015 de Búzios.

    Nesta quinta-feira, dia 08, foi publicado o calendário oficial para o pagamento do IPTU de 2015, do Município de Armação dos Búzios. Todos os imóveis residenciais e comerciais, construídos ou não, devem pagar o imposto que é cobrado anualmente.

    1ª Parcela – Vencimento em 27/02/2015
    2ª Parcela – Vencimento em 10/04/2015
    3ª Parcela – Vencimento em 10/06/2015
    4ª Parcela – Vencimento em 10/08/2015
    5ª Parcela – Vencimento em 10/10/2015
    6ª Parcela – Vencimento em 10/12/2015 

    A primeira parcela do IPTU deste ano deverá  ser quitada em qualquer banco, até o dia 27 de fevereiro. Os pagamentos à vista até esta data terão um desconto de 10%, conforme a reforma do Código Tributário votada pela Câmara Municipal. Também será possível  parcelar o pagamento em até  6 prestações, com vencimentos bimestrais.

    A partir do dia 12 de janeiro, os  boletos do IPTU podem ser gerados  e imprimidos diretamente  através do sitewww.buzios.rj.gov.br, clicando na opção IPTU do menu de Serviços.  Além do site,  os boletos também poderão ser  obtidos  no balcão de atendimento da Prefeitura.  Nos dois casos, deverá  ser apresentado o numero de inscrição territorial do imóvel (14 dígitos que constam nos documentos de IPTU dos anos anteriores). Na mesma ocasião, as pessoas que comparecerem ao posto de atendimento  poderão atualizar todos os dados cadastrais de suas inscrições.  Durante a primeira semana de fevereiro, o carnê do IPTU 2015 também sera entregue pelos  Correios em Búzios ou em qualquer outro município, conforme os endereços fornecidos pelos proprietários dos imóveis.

    O Secretário de Fazenda,  Renato de Jesus, explica que “a arrecadação do IPTU é investida em infra-estruturas, educação e saúde”. Ele alerta que quem não paga o imposto prejudica a cidade e será punido. “A partir do primeiro dia de atraso do pagamento do IPTU, uma multa e juros serão aplicados”, informa o Secretário.  O não pagamento do IPTU implica em protesto no Cartório de Notas e execução judicial, impedindo a obtenção de crédito e financiamentos.

    As pessoas que precisam regularizar os débitos de anos anteriores, devem se dirigir ao balcão de atendimento da Prefeitura ou a Secretaria de Fazenda, o mais rápido possível, para evitar problemas neste ano.   ​
       ​

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia