• Click aqui

    Prefeitura faz um balanço positivo do trabalho da Saúde durante o réveillon


    Foram registrados quase três mil atendimentos durante quatro dias de festa na estrutura montada na Praia do Forte

    A estrutura de saúde montada próximo à Praia do Forte pela Prefeitura de Cabo Frio, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, foi um dos destaques da festa de réveillon do município. Com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, ambulâncias e equipe de apoio, do dia 29 de dezembro até o dia 1º de janeiro, foram registrados 2.933 atendimentos na tenda e no caminhão instalados no local. Só na noite do Réveillon foram feitos 1.693 atendimentos.

    - Os principais atendimentos foram relacionados com bebida alcoólica e cortes superficiais. Graças à Deus não tivemos casos de facadas ou tiros. Foi uma festa muito tranquila – disse a enfermeira Izilda Amaro, uma das coordenadoras do trabalho.

    Para o atendimento móvel foram disponibilizados  20 técnicos de enfermagem, dois enfermeiros, oito médicos, oito maqueiros, três funcionários de apoio e cinco ambulâncias, sendo duas equipadas com UTI. O sucesso do resultado do trabalho realizado na Praia do Forte foi comprovado no movimento na UPA do Parque Burle, que apesar de intenso, foi menor do que o registrado no mesmo período do ano passado.

    Segundo a diretora da unidade de Saúde, Alexandra Codeço, entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro, foram realizados 2.253 atendimentos, sendo 677 no dia 31, contra os 1.100 computados no Réveillon passado. O maior movimento na UPA do Parque Burle foi registrado no dia 1 de janeiro quando foram atendidas 840 pessoas.

    - Foi um sucesso o trabalho. Graças ao empenho de toda a equipe conseguimos realizar um excelente trabalho. E o atendimento na Praia do Forte foi um reforço muito positivo. Só para se ter uma ideia, em relação ao movimento do ano passado, caiu pela metade o número de suturas realizadas na UPA – disse Alexandra Codeço.

    Em Tamoios, a festa de réveillon também teve reforço nas equipes médicas, e só no dia 31 de dezembro, foram registrados 1.084 atendimentos na UPA. Entre as especialidades mais solicitadas: ortopedia, pediatria e clínica médica. A superintendente de Saúde de Tamoios, Rosane Tito, também fez um balanço positivo do trabalho realizado este ano.

    - Foram muitos atendimentos e um movimento intenso, mas graças ao trabalho da equipe, e ao apoio do Secretário de Saúde e do prefeito Alair Corrêa, podemos dizer que o resultado foi positivo – falou Rosane.

    Segundo o secretário de Saúde de Cabo Frio, Dr. Carlos Ernesto Dornellas a estrutura de saúde foi organizada visando o aumento do fluxo de visitantes e reforço no pronto atendimento com a implantação de equipes extras com médicos, enfermeiros e socorristas foi fundamental para o sucesso do trabalho.

    - O maior problema ainda hoje é o excesso de bebidas entre os jovens, mas tudo ocorreu dentro da normalidade. É gratificante ver o resultado deste trabalho. Agora é trabalhar pensando no movimento durante o Carnaval – disse o médico Carlos Ernesto Dornellas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia