• Click aqui

    Prefeitura realiza obras de emergência na Avenida Julia Kubstcheck.


    O trevo terá uma das suas pontas retirada, facilitando o retorno na altura da Magnauto.

    A calçada em frente ao posto terá uma redução em sua largura de 50 cm e será prolongada por mais 5 metros, impedindo que veículos que saem do posto peguem o retorno.

    As madeiras marcam onde haverá a retirada da "barriga" do trevo, aumentando a baia para que os veículos entrem aguardando o sinal abrir .



    A Prefeitura Municipal de Cabo Frio tomou uma decisão emergencial para tentar amenizar os problemas de congestionamentos na Avenida Julia Kubstcheck,  formados pelos veículos que pegavam o trevo em frente a garagem da 1001, sentido bairro São Cristovão..  Hoje (26) pela manhã as  Secretarias de Obras, Transportes e Ordem Público,  num esforço conjunto, iniciaram as ações para terminar com o problema que terão o seguintes passos .
    - O tamanho da baia será aumentado com a retirada de uma “barriga” no contorno, aumentando a entrada de veículos que aguardam a abertura do sinal.
    - A ponta do contorno será diminuída, aumentando o espaço para o retorno, próximo da Magnauto.
    - A calçada em frente ao posto de combustível terá a sua largura diminuída em 50 cm, aumentando o espaço do asfalto .
    - A calçada do posto será prolongada em mais 5 metros, para evitar que os veículos que saem do posto façam uma manobra para entrar no contorno. Esta ação é chamada de “Bandalha” e será proibida, obrigando que o motorista siga pela Avenida Teixeira e Souza pegando uma via de retorno um pouco mais a frente .
    - Na curva depois do posto de combustível, iniciando a Teixeira e Souza, a prefeitura vai diminuir o seu angulo de entrada, retirando parte da calçada e aumentando o espaço para entrada de veículos.

    “Essas obras deverão ser realizadas no tempo de 15 dias, antecedendo o carnaval . Justamente o período em que mais nos preocupamos. Para evitar o que aconteceu nos últimos dias e prevendo que o fluxo de veículos vai aumentar consideravelmente, o prefeito tomou esta decisão de emergência.” Declarou Paulo Castro, Secretário de Obras.

    A Secretaria de Transportes vai providenciar a sinalização para que o motorista entenda as mudanças . “ Neste momento precisamos que todos tenham paciência e entendam que se trata de uma medida de emergência, no que diz respeito a mobilidade . Vamos providenciar a sinalização horizontal e vertical para que todos compreendam as mudanças.”  Disse Vitor Moreira, Secretário de Transportes de Cabo Frio.
    A Guarda Municipal orientou os motoristas que transitavam pelo local durante toda a manhã.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia