Nova data limite para realizar o cadastro é 30 de abril
A
Prefeitura de Cabo Frio prorrogou mais uma vez o prazo para os
moradores se cadastrarem no Programa "Minha Casa Minha Vida". As
inscrições, que continuam sendo feitas na Secretaria Municipal de
Assistência Social (SEMAS), poderão ser realizadas até o dia 30 de
abril. Desde o início do cadastramento, em setembro de 2014, foram quase
1600 famílias inscritas.
Todos
os dias, uma equipe técnica da SEMAS, com assistentes sociais e
atendentes está realizando os cadastros, (com intervalo de almoço de 12h
às 13h), e também orientando as pessoas sobre a documentação necessária
para a efetivação do cadastro.
Os
interessados em fazer a inscrição devem comparecer à secretaria munidos
dos seguintes documentos com original e cópia: certidão de nascimento
(se solteiro) de todos os adultos da família; certidão de casamento (se
casado), averbação do divórcio ou certidão de óbito; carteira de
trabalho, RG e CPF, de todas os adultos da família. Os documentos
precisam estar atualizados, sem rasuras, sem rasgos, nem amassados.
Para
se inscrever no programa, as pessoas devem estar no perfil do
beneficiário que exige que: a renda máxima total da família seja de até
R$ 1,6 mil; não seja beneficiário de nenhum programa habitacional;
resida em Cabo Frio há pelo menos um ano; e que não possua nenhum
imóvel.
Para
fazer o cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida as pessoas que
estiverem cadastradas no CadÚnico, que é o Cadastro Único para Programas
Sociais. A partir desse cadastro, onde o usuário receberá o NIS (Número
de Identificação Social), ele poderá fazer o cadastro específico para o
programa. Os que já são cadastrados no CadÚnico devem conferir se o
cadastro está atualizado. A inscrição no CadÚnico também pode ser feita
na Secretaria de Assistência Social.
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