• Click aqui

    Atividades oferecidas pela SEMEI mudam vida de idosos em Cabo Frio


    O Centro Especializado da Melhor Idade oferece mais de 70 atividades para os quase 5 mil idosos cadastrados

    A Prefeitura de Cabo Frio oferece diversas atividades aos idosos do município. O objetivo é fazer com que tenham um envelhecimento saudável e ativo. As atividades, desenvolvidas no Centro Especializado da Melhor Idade (CEMI), são coordenadas pela Secretaria Municipal da Melhor Idade (SEMEI).

    Historicamente os idosos vivenciam a segregação social e comumente vivem excluídos dos ambientes de relações interpessoais, especialmente a partir de suas aposentadorias, momento em que perdem ou diminuem seus vínculos de amizades.

    Para proporcionar mais conforto e lazer aos idosos que procuram o Centro Especializado, a SEMEI oferece mais de 70 atividades para os quase 5 mil assistidos, entre saúde, lazer, cultura, esporte e educação.

    A assistida Julia Maria de Andrade diz que fazer parte dessa equipe mudou sua vida.

    – Entrei aqui cega e nervosa, e aqui encontrei tudo que precisava. Hoje estou firme, forte e feliz – afirma a assistida de 87 anos.

    Em momentos de pausas das atividades, o idoso tem momentos de lazer para quem possam jogar e confraternizar com os amigos em um ambiente saudável e descontraído, na sede do próprio centro.

    A assistida Leia Lucas, de 79 anos afirma que a SEMEI é sua segunda casa.

    – Tudo é muito bom, nos sentimos em paz. Adoro brincar com minhas colegas, é a hora mais gostosa que tenho – diz Leila.

    Dona Jô da Paz, 75 anos conta que depois que entrou para o CEMI, muita coisa mudou em sua vida. Ela afirma que estava andando curvada, sem atenção de ninguém e lá achou uma casa.

    - Somos bem vindos aqui na secretaria. Aqui temos carinho e uma série de atividades que mudam a vida de todos – diz a senhora, que participa das atividades do CEMI há quase dois anos.

    Os idosos que desejam participar as atividades do Centro Especializado da Melhor Idade devem ter idade acima de 60 anos e moradores de Cabo Frio. A partir daí, basta procurar a Secretaria da Melhor Idade para mais informações. A secretaria fica localizada da Av. Teixeira e Souza, 2.228, no Trevo de São Cristóvão.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia