• Click aqui

    Atletas de Búzios conquistam nove medalhas de ouro no último final de semana


    No último final de semana, dias 28 e 29, atletas de Jiu Jitsu de Búzios conquistaram um número expressivo de medalhas de ouro, nove no total. Os competidores fazem parte do Anjos da Liberdade, projeto iniciado pelo mestre Igor Rodrigues “Baixinho”.

    No sábado, dia 28, os lutadores Catarina Nicolite Rocha, 16 anos, e Tacio Carneiro Alves, de 16 anos, participaram e subiram no lugar mais alto do pódio no Rio Fall International Open de Jiu Jitsu, da IBJJF (International Brazilian Federation), que é a maior entidade do esporte no mundo, onde competem atletas de alto nível. A competição foi realizada no Clube Municipal da Tijuca, no Rio de Janeiro. Além da conquista no juvenil, os dois conseguiram também a medalha de ouro no absoluto juvenil, no qual os jiujiteiros lutaram com atletas de várias categorias de peso.

    Disputando o Grand Slam da CBLP (Confederação Brasileira de Lutas Profissionais), no mesmo sábado, dia 28, no Canto do Rio, em Niterói, a lutadora Ana Clara de Oliveira levou a medalha de primeiro lugar para casa. Ana Clara venceu o torneio na categoria pesadíssimo, faixa laranja. A atleta conseguiu o resultado lutando com febre, que “torna a conquista ainda mais fantástica”, segundo Ana Clara.

    Já no domingo, dia 29, outros quatro atletas da equipe de Baixinho trouxeram medalhas de ouro para casa. A segunda etapa da LERJJI (Liga do Estado do Rio de Janeiro de Jiu Jitsu) realizada no Fonseca Esporte Clube, em Niterói. Ao todo serão realizadas seis etapas, uma a cada dois meses. Ao término do circuito, a federação dará medalhas de ouro aos melhores atletas rankiados. Os campeões são: Érika Azevedo, categoria peso pena; Kênnia Ferreira, categoria meio pesado; Tiago Oliveira, categoria adulto meio pesado e João Nicolite, categoria médio, que disputou uma categoria acima da sua (leve) por não haver oponentes.    

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia