• Click aqui

    Estudantes de Cabo Frio marcam presença em competição esportiva regional



    Vassouras recebe estudantes de Engenharia de todo o estado, entre os dias 18 e 21 de abril



    Estudantes de Engenharia da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, trocaram o descanso semanal por muita atividade física. Desde o mês de janeiro, com a mesma dedicação que dispensam aos cálculos, utilizam o tempo de folga para treinar firme para a quinta edição dos Jogos Integrados de Engenharia, Intereng. A competição acontece no município de Vassouras, entre os dias 18 e 21 de abril, e a Universidade marcará presença em dez modalidades esportivas, com equipes masculina e feminina. Ao todo, são esperados cerca de 5 mil estudantes.
     
    Com chances de medalha em handebol, futsal, basquete e atletismo, o grupo também disputará nas modalidades tênis de mesa, cabo de guerra, vôlei, Judô, natação e futebol (masculino). A frente das equipes está Ingrid Souza, estudante de Engenharia de Produção e presidente da Atlética, agremiação que reúne os estudantes desportistas. Ela explica que os jogos são disputados nas séries A e B e todos os esforços estão concentrados na permanência da Universidade no grupo principal. “Nossa meta é ficar entre as cinco primeiras colocadas, sabemos que temos potencial para chegar ao pódio em algumas modalidades”, ressalta. A grande aposta está no time de handebol feminino, que está sendo treinado pelo técnico Rodrigo Gomes de Freitas, que acompanhou a Seleção Brasileira no Mundial Masculino no Qatar, no mês de janeiro. O fisioterapeuta e professor Cláudio Barros está a frente do elenco de futebol.
     
    A garra e dedicação dos atletas conta com um ingrediente a mais para intimidar os adversários: o pessoal da torcida, que promete fazer jus ao nome – Shark Attack, Ataque do Tubarão, em Português. E para festa ficar ainda maior, há um ano, os torcedores uniram-se à bateria da Escola de Samba Flor da Passagem. A Atlética conta, ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes para treinar nas dependências do Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto e da Escola Edilson Duarte.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia