• Click aqui

    Prefeitura de Iguaba Grande apóia Evento Cultural de Capoeira .



    Neste domingo, 19 de abril, a Associação de Capoeira Tem Dendê irá realizar mais um Encontro Regional Anual.  A Praça Edila Pinheiro, das 9hs às 13hs, receberá um dia de atividades direcionadas para a prática e aprendizado da capoeira. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Iguaba Grande.

    A Associação de Capoeira Tem Dendê, é uma organização sem fins lucrativos, que mantém sede fixa em Iguaba Grande e núcleos em Araruama, Cabo Frio e Rio de Janeiro. Tem como objetivo principal desenvolver, promover e estimular a prática da Capoeira.

    Os trabalhos da associação são desenvolvidos também através dos projetos sociais da Academia Popular de Iguaba Grande, 2º Tempo, Instituto Social e Cultural: Luz, Vida e Amor e o Clube Poliesportivo Fluminense RJ.  “Atendemos, aproximadamente, mil pessoas entre crianças e adolescentes carentes e em condições de risco social. Nos projetos nossos professores são voluntários e se comprometem a ensinar a prática da capoeira, transmitindo disciplina, cultura, história e filosofia, com o intuito maior de formar cidadãos para uma sociedade mais justa.” Ressaltou o responsável pela associação, Rodrigo Custódio da Costa, mais conhecido como Mestre Birí.

     Dentre as atividades deste domingo acontecerão os batizados e trocas de cordas dos associados e alunos, além de oficinas e palestras com a presença de vários Mestres de grande conhecimento no âmbito da capoeira. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia