• Click aqui

    Cabo Frio prorroga campanha de vacinação contra Influenza até 5 de junho


    Campanha terminaria nesta sexta-feira. Expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que cerca de 44 mil pessoas sejam imunizadas até o novo prazo

    A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio decidiu prorrogar até o dia 5 de junho a campanha de vacinação contra influenza, que terminaria nesta sexta-feira (22/5), em todos os postos de saúde do município. Até o momento foram aplicadas 11 mil doses da vacina,  o que representa 27% do público alvo que deve ser vacinado.
    A estimativa é de que 43.785 pessoas sejam imunizadas até  o fim da campanha. O público alvo da campanha são pessoas idosas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores de saúde; os povos indígenas; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes; as puérperas (até 45 dias após o parto); os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; a população privada de liberdade; e os funcionários do sistema prisional.
    - A meta é vacinar, pelo menos, 80% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação – alerta Patrícia Freitas, coordenadora de imunização do município.
    Durante a campanha, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais deverão apresentar documentos como laudo médico, receita, carteirinhas dos programas de saúde, prescrição médica ou outro documento que comprove a sua condição clínica para receber vacina.
    A vacina contra influenza é a trivalente, não contém vírus vivos e não causa a doença, sendo contraindicada para pessoas com alergia grave ao ovo de galinha e para aqueles que já apresentaram reação anafilática a doses anteriores.
    Estimativa da População a ser vacinada no Município de Cabo Frio:
    Crianças de seis meses a um ano, 11 meses e 29 dias – 4.191
    Crianças de dois anos a quatro anos, 11 meses e 29 dias – 8.019
    Trabalhadores da área da saúde – 3.585
    Puérperas – 344
    Idosos – 21.080
    Comorbidades – 4.470
    Totalizando = 43.785

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia