• Click aqui

    Campanha de vacinação contra a gripe segue até 29 de maio em São Pedro da Aldeia



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou até o dia 29 de maio a Campanha de Vacinação contra a gripe. A mobilização ocorre em todas as Unidades de Saúde do município, que já receberam novos estoques da vacina, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já na sede do PAISMCA, no Centro, o horário de funcionamento é das 8h às 16h. A ação tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, grávidas em qualquer fase da gestação, idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, puérperas até 45 dias após o parto e portadores de doenças crônicas. Mais de 4.500 pessoas já foram imunizadas na cidade. Nesta quinta-feira (21), a pasta irá realizar a vacinação dos pacientes acamados que fazem parte dos grupos prioritários, cadastrados no Programa de Atendimento Domiciliar (PAD).

    “Vamos prorrogar por mais uma semana a vacinação contra Influenza devido a grande procura. Todas as unidades de saúde da cidade estão sendo abastecidas conforme suas necessidades. É muito importante as pessoas que fazem parte do público-alvo irem aos postos de saúde participar da Campanha”, disse a subsecretária de Atenção Básica, Sonia Marques.

    Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde possui 58 pacientes acamados cadastrados. Aqueles que fazem parte das áreas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do público-alvo serão imunizados por meio de visitas domiciliares do PAD. “Realizaremos a vacinação dos acamados nesta quinta-feira, na rota dos pacientes do Atendimento Domiciliar. Algumas Unidades de Saúde da Família (USF) já vacinaram pacientes acamados que fazem parte de sua área de abrangência”, disse Jessica Tavares, coordenadora do Programa de Saúde da Família.  

    Ao todo, São Pedro da Aldeia possui nove UBS e quinze USF, localizadas nos bairros Parque Arruda, Orquídea, Alecrim, Porto do Carro, Vinhateiro, Ponta do Ambrósio, Baixo Grande, Campo Redondo I e II, São João I e II, Colinas, Fluminense, Retiro, Botafogo, São Matheus, Cruz, Balneário, Rua do Fogo, Praia Linda, Centro, Poço Fundo e Porto da Aldeia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia