• Click aqui

    Motorista que atropelou Kayquy mora no Portinho e não tinha CNH.







    Se apresentou na noite de terça feira (27) a motorista que guiava o veículo que atropelou o menino Kaique Guimarães no final da tarde de segunda feira, na Rua Victorino Carriço, no bairro Jardim Olinda, Cabo Frio, identificada como Roberta Pallotino Lopes Guimarães, universitária e  moradora do Portinho. Cabo Frio.

    Modelo do veículo que a motorista guiava .

    A Delegada titular de Cabo Frio, Dra. Flavia Monteiro, criou uma força tarefa para identificar a autoria. Imagens foram apreendidas de residências, empresas e instituições para elucidar este crime.  A motorista esperou passar o período de 24 horas e junto com dois advogados compareceu na 126ªDp. O veículo utilizado foi um Mitsubish ASX ( avaliado em 89 mil reais aproximadamente ) , muito parecido com o modelo citado em várias denúncias.

    Na tarde de ontem (26)  a polícia chegou a visitar algumas residências para verificar as informações . “ Ela percebeu que estávamos chegando perto e o fato de acompanhar pela mídia o andamento das investigações percebeu que a melhor medida era se apresentar. “ Declarou a delegada que junto com o  comandante da polícia Militar, Coronel Ruy França apresentaram os dados deste caso. “Queremos agradecer a população pela confiança em nosso trabalho. Junto com a Dra. Flavia os policiais do Serviço reservado partiram para levantar as informações" Disse o Coronel . Ela vai responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo ( Não tem intensão de matar )  com aumento de pena por omissão de socorro e por não ter CNH. 

    Segundo informações, a motorista afirmou em depoimento que não estava em alta velocidade e que não viu quando o menino atravessou a rua. Ela teria parado o carro, mas quando se viu cercada por populares ficou com medo da reação das pessoas e teria saído do local. A partir daí configurou “Omissão de Socorro”. Ainda segundo o depoimento da mesma, quem costumava guiar o veículo era o marido que a levava para a Universidade, mas neste dia decidiu dirigir o carro.

    O advogado Wagner Schuindt que atua em Cabo Frio declarou que algumas atitudes poderiam amenizar esta situação . “Neste caso em que tivemos infelizmente uma vítima ferida, a motorista se sentindo ameaçada e para garantir sua integridade, tomar a decisão de  sair do local, poderia telefonar para as autoridades avisando sobre o fato e posteriormente, mostrando boa fé, se apresentar na delegacia, mas isso não diminui a responsabilidade . Esta atitude poderia ser visto de uma outra forma pela autoridade policial .” Afirmou .

    Finalizando vai responder em liberdade por homicídio culposo, se condenada pode pegar de 3 a 5 anos de cadeia .
    No final, a Delegada de Cabo Frio agradeceu a toda a equipe de investigação que se desdobrou em resolver o caso, interrompendo inclusive períodos de folga para encontrar o culpado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia