• Click aqui

    Obras de Polo Logístico/Industrial estão a todo vapor em São Pedro da Aldeia



    A gestão empreendedora e o investimento no desenvolvimento econômico do município continuam gerando grandes frutos para São Pedro da Aldeia. Visando fazer do município o polo de empregos da Região dos Lagos, o governo do Prefeito Cláudio Chumbinho segue com o compromisso de captação de empresas para aumento da geração de renda e emprego. Com total apoio da Prefeitura da cidade, o grupo paulista Sonda deu início a construção de um Condomínio Industrial, no bairro São Matheus, marcando a criação do Polo Logístico/Industrial aldeense. Com área de 300 mil m², o investimento é totalmente particular. Entre as intervenções já feitas no local, destacam-se a implantação da rede de esgoto do Polo entre os km 112 e 118, a demarcação de loteamento, pavimentação e a instalação de rede elétrica subterrânea. Quando pronto, o Condomínio poderá abrigar cerca de 70 empresas.

    O Prefeito Cláudio Chumbinho fala sobre a importância da obra para a cidade. "Incentivamos a implantação de empresas, pois só assim aumentamos a arrecadação e geramos emprego e renda no município. O investimento do Grupo Sonda é mais uma conquista para São Pedro da Aldeia", falou. 

    De acordo com subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Brandão, o empreendimento é inédito no Estado. “São Pedro da Aldeia oferece uma segurança jurídica que faz com que empresários invistam na cidade num momento em que ninguém está investindo em nada. A Prefeitura estimula a vinda de empresas para o município e para o projeto do Condomínio, agilizando o processo, auxiliando no licenciamento, nas questões ambientais e na documentação. Esse tipo de apoio é fundamental, porque a nossa região é extremamente atrativa e viável. O Polo Logístico/Industrial vai beneficiar toda a região, não apenas a nossa cidade. Não existe um projeto similar a esse no Rio de Janeiro, ele é totalmente da iniciativa privada”, declarou.

    As intervenções no Polo são frutos de um investimento particular do Grupo Sonda, o quarto maior varejista de São Paulo que conta com quarenta anos de mercado. Para atendimento ao Condomínio Industrial, foi implantada uma rede de esgoto com o assentamento de oito quilômetros de linha de recalque em PEAD 110mm, ligando da Rodovia RJ 106, km 118, até a elevatória da Rua do Fogo. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia