• Click aqui

    Vacinação contra a Influenza em Arraial do Cabo


    Campanha começou nesta segunda-feira, 04

     
    Teve início nesta segunda-feira, 04, a 17ª Campanha de Vacinação contra a Influenza em Arraial do Cabo. No sábado, 09, será o “DIA D” da campanha. Nesta data, a vacinação também estará disponível no Hospital Geral Municipal. A ação se estende até o dia 22 nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de 08 às 17h.

    A campanha é direcionada a pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérpas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas e não transmissíveis e outras indicações clínicas especiais. De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, a meta é vacinar 80% do público alvo, que em Arraial do Cabo totaliza 6.745 pessoas.

    A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recémcontaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

    De acordo com a Organização Mundial da Saúde, estima-se que a influenza acomete 5 a 15% da população, causando 3 a 5 milhões de casos graves e 250.000 a 500.000 mortes todos os anos.

    Locais de vacinação no município:

    – USF Hermes Barcelos – no Sítio (atrás da rodoviária)
    – USF Cabocla
    – USF Prainha I
    – USF Boa Vista
    – USF Monte Alto
    – USF Figueira
    –USF Sabiá

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia