• Click aqui

    Bancários fazem manifestação contra Assédio Moral e fecham agência, em Cabo Frio.



    Quem procurou a agência bancária do Bradesco, na Avenida Assunção, Praça Porto Rocha, em Cabo Frio, tomou um grande susto, com os cartazes de Greve e Assédio Moral, na porta, na manhã desta quarta feira (17).
    O sindicato da categoria realizou uma manifestação fechando somente esta agência na cidade de Cabo Frio, contra a demissão de uma funcionária, que segundo informações, retornava há poucos dias do período de licença maternidade .

    Segundo Suez Santiago, representante da categoria, a funcionária foi demitida por causa  de uma cliente. Esta pessoa teria conhecimento no alto escalão do banco e feito uma reclamação do atendimento prestado por esta  funcionária, o que teria gerado sua demissão. “Estivemos com a direção do banco local e eles não sabiam informar os motivos que levaram para esta demissão, declarando que a ordem veio de cima para baixo. Mas a suposta cliente teria chegado na agência e gritado aos quatro ventos que foi por sua causa que a funcionária saiu, querendo se mostrar poderosa e influente, causando pânico nos outros funcionários. Para que tenham uma ideia, preocupados com esta cliente, a agência teria separado uma funcionária, transformando-a em exclusiva para atender esta pessoa. Isso é inadmissível. Recebemos a informação de que até mesmo pessoas de cargos mais altos dentro da Agência na Praça Porto Rocha estavam temendo esta cliente, acreditando ser o próximo da vez.   Isso é assédio moral.  A diretoria do Bradesco, em São Paulo, entrou em contato conosco e vamos abrir uma mesa de negociação. Uma das solicitações que iremos fazer é o retorno da funcionária, que ainda sofre com problemas de LER DORT ( Lesões por esforços repetitivos e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho ). Não pode também é prevalecer o medo que criou dentro da agência desta cliente.  Os funcionários precisam ter tranquilidade para trabalhar. Estamos indignados com este assédio Moral.” Declarou Suez , apontando para uma possibilidade de ainda nesta quarta-feira (17)  a agência abrir para o público, já que somente foi permitido a entrada de dois gerentes . Mas na quinta feira (18) a agência irá funcionar normalmente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia