• Click aqui

    Acabou o Mini zoo. Não perdoaram nem os ovos, em Cabo Frio .



    Anselmo entregou a chave para outra moradora que agora assume temporariamente a associação.

    De saída da associação.

    Os ovos que estavam chocando foram levados, alguns foram quebrados.

    A câmera que vigiava a praça foi desligada .

    Muitas plantas, como pimenta, boldo da índia e capim limão, ficaram a disposição para  quem quisesse levar.

    Na tarde de quarta feira (08) a prefeitura de Cabo Frio finalizou a operação de desmontagem e apreensão dos animais que viviam no mini zoo, na praça do bairro Parque Burle, em Cabo Frio. A ação teve início após um processo administrativo aberto a pedido de uma moradora que sofria com o canto desordenado do galo que fazia parte do grupo. Enquanto a ocorrência era registrada na delegacia de Cabo Frio, uma  equipe desmontava o cercado e apreendiam os animais que foram levados para o segundo distrito de Cabo Frio onde serão tratados. Nem mesmo os ovos das galinhas que estavam chocando foram perdoados. Alguns foram levados outros foram quebrados e pisoteados . Veterinários constataram que muitos animais estavam doentes e até um morto foi encontrado.
    Anselmo Rodrigues também cumpriu a promessa de entregar o cargo da presidência da instituição caso isso acontecesse. Hoje (09) pela manhã passou as chaves da sede da associação para uma moradora que, interinamente, assume o cargo. “ A prefeitura cumpriu a dela e eu também cumpro a minha. Tentei fazer do Parque Burle uma área onde o povo sinta prazer em morar aqui. Todos sabem que tivemos a promessa de ajuda por parte da prefeitura. O secretário que ontem esteve aqui ficou de enviar veterinários, mas nunca veio ninguém. Waldemir Mendes, na época secretário das cidades, prometeu recuperar esta praça e nos ajudar melhorando a aparência do minizoo. Eles sabiam que o projeto era importante, mas não recebemos o apoio.  Lamento pelas crianças que adoravam os bichos.”  Declarou o ex presidente da Associação dos Moradores do bairro Parque Burle e Jardim Olinda.

    No local também funcionava um sistema de segurança com câmeras que após o fechamento da sede foram desligadas e ontem mesmo moradores e comerciantes já perceberam a presença de pessoas usuárias de drogas no local . “ Agora que não tem mais câmeras os traficantes encontraram um local sem qualquer vigilância e vão ocupar o espaço, caso não haja uma vigilância por parte da polícia e da guarda municipal.” Disse a moradora que não quis se identificar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia