• Click aqui

    Alunos aprendem a dizer “não” às drogas em Cabo Frio


    Estudantes da Rede Municipal concluíram esta semana o curso do Proerd


    A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) realizou, no primeiro semestre de 2015, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

    O programa possui a estrutura pedagógica com aulas ministradas por um policial militar que atua como educador social, passando a fazer parte do cotidiano dos alunos, criando um elo com a comunidade escolar e fortalecendo a relação Polícia Militar, Escola e Família.

    Neste primeiro semestre, 275 alunos dos dois distritos foram contemplados com a oportunidade de participar do curso através das escolas Municipais Luis Lindenberg, Municipalizada Francisca Nazaré e Palmira Bessa de Figueiredo.

    Para os pais, o programa vem fazendo a diferença na vida de seus filhos.

    – O programa é muito bom, pois o mundo do jeito que anda, em que em todas as esquinas tem alguém oferecendo drogas principalmente perto das escolas, esse programa está nos ajudando a manter nossos filhos longe desse mal – declarou dona Nívia da Silva Augusto, mãe de um aluno do 5º ano.
     
    – Mais uma vez, eu fico muito feliz pela oportunidade que a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação ofereçam essa mensagem que serve para toda vida às crianças. Hoje, encontro com alunos que já passaram por este programa e que não se envolveram com drogas por ainda lembrar daquilo que aprenderam nas escolas, e assim, cada um desses alunos vai passando o que aprendeu para amigos e familiares, proporcionando a oportunidade de construir uma sociedade livre das drogas – revelou Klayton, um dos instrutores do curso.

    Após meses de aprendizado, as cerimônias de formatura do Proerd aconteceram esta semana, nos dias 6 e 7 (segunda e terça-feira) nos dois distritos e contaram com a presença dos estudantes, pais, responsáveis. Participaram também do evento a secretária Municipal de Educação, Juciara Noronha Dimas; e representantes do 25º Batalhão de Polícia Militar.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia