• Click aqui

    E. M. Alfredo Castro arrecada uma tonelada de alimentos em gincana entre alunos


    Gincana da EMAC relembra 400 anos da cidade



    A Escola Municipal Alfredo Castro (EMAC) realizou, neste mês de julho, a gincana “Cabo Frio, 400 anos de história”. Com o objetivo de promover a integração esportiva cultural entre alunos, pais e professores a EMAC organizou esse evento proporcionando aos participantes o desenvolvimento da consciência social e ética.

    A escola foi dividida em bandeiras azul e vermelha, sendo cada turno representante de uma cor. Cada equipe escolheu um ponto turístico como nome. Cada bandeira participou das atividades como: danças, gritos de guerra com presença do seu mascote, jogos, atividades esportivas, tarefas surpresas, paródia, soletrando entre outros. 

    Além dos alimentos não perecíveis a escola também arrecadou diversos agasalhos que serão distribuídos a várias instituições que realizam atividades sociais no município.

    Para o Diretor Francisco Carlos a importância do evento é muito grande, pois os alunos aprenderam mais sobre a cidade em que eles moram e o principal, solidariedade. 

    – Os estudantes aprenderam que precisamos de muito pouco para ajudar a quem precisa e essa integração entre alunos e professores é muito boa para os dois lados. Os alunos que estão no último ano aqui na escola levarão este aprendizado onde forem, como todos os outros que levarão para a vida inteira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia