• Click aqui

    MATÉRIA COMPLETA - Motorista que atropelou Pablo Souza, não tem CNH.


    Carro do acidente .

    Coronel examinando o veículo.

    Os dois responsáveis pelo desfecho da morte de Pablo.



    Foi apresentado no final da tarde desta terça feira (28), Rafael Cunha Silveira, morador do bairro Guarani, motorista responsável pela morte do ciclista Pablo Souza de Oliveira, na Avenida Teixeira e Souza, no bairro de São Cristovão.  O caso aconteceu na segunda feira e o  motorista fugiu do local  sem prestar socorro .  O caso revoltou a população da cidade que ainda sente as marcas de outras situações semelhantes, onde motoristas tentaram fugir de suas responsabilidades, deixando vítimas pelo caminho. Semelhante ao caso do menino Kayque, morto no bairro do Parque Burle, em Cabo Frio, este  motorista também guiava um automóvel,  Polo Prata, sem a CNH ( Carteira Nacional de Habilitação ) .
    Após um grande clamor na rede social, afim de localizar o responsável, a polícia militar e a civil trabalharam juntas para solucionar este crime. Foi quando o cerco começou a se fechar que parentes do Rafael Silveira procuraram o comandante do 25º BPM, Coronel Ruy França, tentando garantir a segurança do rapaz. “Fomos procurados pelo pai do jovem de 19 anos, visto que estávamos perto de encontrá-lo. Sabíamos da localização da casa e estávamos monitorando, mas ele não se encontrava ali. A família percebeu que mais cedo ou mais tarde iríamos achá-lo. Ele disse que tinha confiança no comando e queria fazer de uma maneira segura a apresentação do filho. Buscaram uma advogada e então o trouxemos até a apreciação do Dr. Lauro Coelho.” Declarou o comandante.
    O Delegado Adjunto, Dr. Lauro Coelho, que também acompanhou a negociação para apresentação, ouviu o depoimento e as explicações do jovem . “ Ele disse que transitava a 80 km /h, que já é uma velocidade acima do permitido da via,  mas faremos um exame para saber a real velocidade do veículo e este laudo pericial  deve sair daqui a 20 dias . O jovem não tem carteira de habilitação e infelizmente se envolveu nesta situação . O Rafael disse em depoimento que não parou com medo de retaliação. Ele vai responder por homicídio culposo, com duas cláusulas de aumento, o primeiro por não ter CNH ( Ainda está tirando) e a outra o fato de ter se evadido do local.” Disse o Delegado.
    Ele vai responder em liberdade por já estar fora do flagrante .

    O carro está no pátio da delegacia e agora o caso será apresentado ao Ministério público .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia