• Click aqui

    Vandalismo na Ferradura. Prefeitura inaugura rua e vândalos já depredaram.

    Inaugurada na tarde de ontem (quinta-feira, dia 23), a Rua Hilda Campofiorito, na Ferradura, foi alvo de uma ação de vândalos. A placa comemorativa, feita em granito e instalada no local com informações sobre a obra de calçamento (2.244 m² de pavimentação com intertravado, instalação de rede de drenagem de águas pluviais, e construção de calçadas em concreto) realizada pela Prefeitura de Búzios, amanheceu quebrada, totalmente danificada.

    Indignados com a situação, moradores da rua postaram a foto do vandalismo nas redes sociais, lamentando o ocorrido e a falta de respeito com o bem público e com o cidadão.

    - Lamentamos profundamente este ato de vandalismo. Isso mostra que tem gente com inveja, quebraram a placa de granito em muitos pedaços, com força, com raiva mesmo. Para nós que na tarde anterior vivemos aqui um momento de grande alegria e confraternização na inauguração da rua, que esperamos nove anos para ver pavimentada, é extremamente decepcionante ver que tem pessoas capazes de destruir um bem público, que é de todos, que é patrimônio da nossa cidade – afirma Mônica Werkhauser, moradora da rua Hilda Campofiorito, que logo pela manhã se deparou com a placa quebrada e postou a foto do vandalismo nas redes sociais.


    Vandalismo na Praça Mineli, na Brava

    Recém inaugurada no bairro da Brava, a Praça Mineli, que homenageia o pescador  Manoel Aurélio de Souza, patriarca de uma das famílias mais tradicionais de Búzios, também foi depredada por vândalos. Logo após a inauguração, funcionários da prefeitura encontraram a escada de concreto que dá acesso à praça, danificada, com os degraus quebrados. Também a placa comemorativa da inauguração, que traz o nome da Praça, foi arrancada e jogada na vegetação que cerca o local, e algumas plantas do jardim foram pisoteadas.

    Indignado com os atos de vandalismo, o secretário de Obras, Paulo Abranches, destaca o quanto a ação de um pequeno grupo prejudica toda uma comunidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia