• Click aqui

    Arraial do Cabo participou com sucesso de dois grandes eventos de turismo

    Arraial do Cabo participou mais uma vez, com sucesso, de dois dos maiores eventos de turismo da América Latina: a ABAV, em São Paulo, entre os dias 24 e 26, e a FIT, em Buenos Aires, do dia 26 a 29 de setembro.

    Na Feira da ABAV, entre as belezas e a cultura das Cidades Maravilhosas estava o município cabista, representado pela Secretaria Municipal de Turismo no stand do Estado do Rio de Janeiro, junto com outras cidades do interior.

    Na FIT, Arraial do Cabo participou com estande próprio.  Os 40m² de cenário praiano atraíram diversos visitantes do evento, entre eles, agentes e operadores de turismo. A simplicidade e as belezas naturais do município foram algumas das características que despertaram o interesse dos participantes da feira.

    Quem prestigiou o município cabista na FIT ou na ABAV, foi presenteado com um kit convidativo composto por brindes, mapas, DVDs, revistas, cartazes e postais da cidade, em bolsas artesanais confeccionadas por artesãs locais. Cerca de 25.000 unidades de material foram distribuídas pela Secretaria de Turismo durante os dois eventos.

    Segundo o secretário de Turismo, Marco Simas, a participação do município nessas feiras é primordial, porque o mercado turístico é extremamente competitivo.  Quando a cidade não se faz presente, o turista acaba sendo atraído para outro destino, que melhor apresente seus atrativos.

    O turismo é um produto perecível. Quando o turista decide por uma viagem, ele escolhe pelo destino que melhor trabalhou sua divulgação e realmente o atraiu. Ele gasta sua escolha com quem melhor o seduziu, e cada vez que deixamos de cativar a escolha de um viajante/turista, perdemos a oportunidade de vender nosso produto”, afirmou o secretário.

    Ainda segundo Marco Simas, “foi incrível o sucesso de Arraial do Cabo nos mercados paulista e argentino. Mas, nosso trade turístico precisa se preparar e se qualificar cada vez mais, porque a nossa expectativa para a próxima temporada é excelente, e os turistas estão a cada dia mais exigentes, concluiu o secretário.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia