Na Feira da ABAV, entre as belezas e a cultura das
Cidades Maravilhosas estava o município cabista, representado pela Secretaria Municipal
de Turismo no stand do Estado do Rio de Janeiro, junto com outras cidades do
interior.
Na FIT, Arraial do Cabo participou com estande
próprio. Os 40m² de cenário praiano
atraíram diversos visitantes do evento, entre eles, agentes e operadores de
turismo. A simplicidade e as belezas naturais do município foram algumas das
características que despertaram o interesse dos participantes da feira.
Quem prestigiou o município cabista na FIT ou na
ABAV, foi presenteado com um kit convidativo composto por brindes, mapas, DVDs,
revistas, cartazes e postais da cidade, em bolsas artesanais confeccionadas por
artesãs locais. Cerca de 25.000 unidades de material foram distribuídas pela
Secretaria de Turismo durante os dois eventos.
Segundo o secretário de Turismo, Marco Simas, a
participação do município nessas feiras é primordial, porque o mercado turístico
é extremamente competitivo. Quando a
cidade não se faz presente, o turista acaba sendo atraído para outro destino,
que melhor apresente seus atrativos.
“O turismo é
um produto perecível. Quando o turista decide por uma viagem, ele escolhe pelo
destino que melhor trabalhou sua divulgação e realmente o atraiu. Ele gasta sua
escolha com quem melhor o seduziu, e cada vez que deixamos de cativar a escolha
de um viajante/turista, perdemos a oportunidade de vender nosso produto”,
afirmou o secretário.
Ainda segundo Marco Simas, “foi incrível o sucesso de Arraial do Cabo nos mercados paulista e
argentino. Mas, nosso trade turístico precisa se preparar e se qualificar cada
vez mais, porque a nossa expectativa para a próxima temporada é excelente, e os
turistas estão a cada dia mais exigentes”, concluiu o
secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário