• Click aqui

    Bancários entram em greve a partir de terça (06)

    Na semana passada o sindicato realizou um protesto com encenação na frente dos bancos, mostrando sinais de greve.

    Agora é oficial. Bancos entram em greve na próxima terça feira (06) em todo o país. Na assembleia realizada na quinta feira foi apresentada a proposta dos bancos que não foi aceita pelos bancários, que na mesma noite decidiu pela greve por tempo indeterminado. “A proposta não foi aceita. Estamos negociando desde agosto com os bancos e eles ofereceram um reajuste bem menor que a inflação. O índice foi de 9,88% e os bancos ofereceram  5.5%, que é ridícula, mais um abono, que não ajuda em nada, pelo contrário causou uma indignação muito grande. O lucro dos bancos nos últimos 6 meses foi de bilhões líquidos .” Declarou Suez Santiago, representante do sindicado dos bancários.
    Na próxima segunda feira (05) haverá uma assembleia para acertar as condições da greve. Durante este período o atendimento ao público não existirá. As operações em caixas eletrônicos funcionarão normalmente. “Caso exista uma necessidade especial como por exemplo sacar um dinheiro para uma cirurgia, questão de vida ou morte, então sim estaremos liberando o atendimento. Os aposentados que tiverem  esta  necessidade terão a entrada liberada, pois eles são muito sofridos.” Destacou Suez.

    O sindicato informou que vai agir com dureza nas agências que cometerem assédio moral obrigando funcionários a entrarem nos bancos,mesmo estando em greve  . Segundo o sindicato, se todos os funcionários entrarem terão que atender ao público e aí cometerão um crime federal que é o direito de greve.  Durante a greve haverá uma escala de funcionários para atendimento de desbloqueio de cartões e compensações de depósitos feitos nos caixas eletrônicos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia