• Click aqui

    PMSPA emite NOTA DE ESCLARECIMENTO: População em situação de rua.



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, informa que realiza periodicamente acompanhamento de toda a população em situação de rua no município.  Com uma demanda crescente em todo o país, a secretaria esclarece que qualquer pessoa em situação de rua somente pode ser recambiada a sua cidade de origem após a documentação regularizada e feitos os devidos tratamentos, se for o caso.

    É válido destacar que o poder público aldeense prima pela restauração e fortalecimento dos vínculos, para isso as famílias são localizadas e contatadas, sob as ações do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS). Lidar com pessoas em situação de rua não se limita apenas a retirá-las do local. Como previsto na Constituição, Art. 5º inciso XV: “É livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou sair com seus bens". Ou seja, todo cidadão tem direito de se  locomover livremente nas ruas, nas praças, nos lugares públicos, sem temor de serem privados.

    Baseado na política de abordagem realizada pelos profissionais da Assistência Social, a Prefeitura esclarece que em qualquer caso de surto o Corpo de Bombeiros deve ser acionado (193), mediante ameaça ou ataque a Polícia Militar (190) deve ser contatada. A Assistência Social segue realizando a busca ativa diária das pessoas em situação de rua em São Pedro da Aldeia, com o intuito de atender e trabalhar pelo bem-estar da população aldeense.  A PMSPA entende a preocupação dos moradores com o aumento de pessoas em situação de rua e segue firme no acompanhamento desses cidadãos. Para mais informações e esclarecimentos: Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos -2627-4550/ CREAS - 2627-6878.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia