• Click aqui

    Anvisa aprova nova indicação de medicamento para o câncer de mama

    Perjeta® é a nova opção de tratamento para câncer de mama na neoadjuvância

    Pacientes com câncer de mama em fase inicial, do tipo específico HER2-positivo, com alto risco de recorrência, ganham um novo aliado, o Perjeta® (Pertuzumabe) da Roche, empresa mundial líder em oncologia. O tratamento acaba de ser aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso antes da cirurgia, também conhecida como neoadjuvância.  

    Segundo Sergio Simon, diretor-presidente do Grupo Brasileiro de Estudos Clínicos em Câncer de Mama (GBECAM), médico oncologista do Hospital Albert Einstein e do CPO-Centro Paulista de Oncologia, "a inclusão de Pertuzumabe em combinação com Trastuzumabe e quimioterapia no tratamento neoadjuvante do câncer de mama promove a diminuição de maneira acentuada do nódulo tumoral, possibilitando a cirurgia conservadora, além de impedir que a doença se dissemine, aumentando as chances de cura da paciente".

    A aprovação da nova indicação de Perjeta® é voltada para pacientes com câncer de mama HER2-positivo localmente avançado, inflamatório ou em estágio inicial com elevado risco de recorrência (tumores maiores que 2 cm de diâmetro e/ou linfonodo positivo) como parte de um esquema terapêutico completo para o câncer de mama inicial.

    A agência reguladora se baseou nos estudos Tryphaena (estudo de segurança) e NEOSPHERE, queanalisou 417 pacientes e tinha como desfecho primário a resposta patológica completa, ou seja, o total desaparecimento do tumor na peça cirúrgica, e obteve 45% de resposta patológica com Pertuzumabe comparado ao esquema de Trastuzumabe com resposta de 29%.

    “Temos uma alta incidência de câncer de mama no País. Dos 57 mil novos casos de câncer mama apontados pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 20% são HER2-positivo”, contextualiza dr. Antônio Frasson, professor da Faculdade de Medicina da PUCRS e mastologista do núcleo de mama do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

    “Esta aprovação é um marco e contribui para a constante evolução no tratamento neoadjuvante precoce da doença. Nos últimos anos, conquistamos grandes avanços para a saúde da mulher proporcionando um melhor entendimento do processo do câncer”, conclui o especialista.

    Perjeta® (Pertuzumabe) teve sua primeira indicação aprovada pela ANVISA em junho de 2013 na indicação de câncer de mama metastático HER2-positivo em combinação com Trastuzumabe e Docetaxel.

    A Roche é pioneira no desenvolvimento de terapias-alvo e na busca constante de tratamentos cada vez mais individualizado ao paciente, envolvendo os diversos tipos e estágios do câncer de mama.

    Sobre Perjeta (Pertuzumabe)
    Perjeta® (Pertuzumabe) é um medicamento que tem como alvo o receptor HER2, uma proteína que se encontra na superfície de muitas células normais e em quantidades muito elevadas no exterior de células cancerosas no câncer de mama HER2-positivo. Perjeta® (Pertuzumabe) foi desenvolvido para impedir que o receptor HER2 se conecte a outros receptores HER (como EGFR / HER1, HER3 e HER4) sobre a superfície das células -  evitando o crescimento e sobrevivência do tumor. A ligação de Perjeta® (Pertuzumabe) na proteína HER2 também aciona o sistema imunológico do corpo para destruir as células cancerosas. Os mecanismos de ação de Perjeta® e Herceptin® (Trastuzumabe) se complementam, pois se ligam a lugares diferentes no receptor HER2 e promovem um duplo-bloqueio – ou seja, mais efetivo para impedir o crescimento das células do câncer, pois interrompe as vias de sinalização que fazem as células se multiplicarem e permanecerem vivas.

    Sobre a Roche
    A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. É considerada a maior empresa mundial de biotecnologia, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central.
    A Roche também é líder mundial em diagnóstico in vitro e diagnóstico tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes. Combinando as forças das divisões farmacêutica e diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certeiro para cada paciente, da melhor forma possível.
    Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. 29 medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Há sete anos consecutivos, a Roche é considerada líder em sustentabilidade no grupo de indústrias de produtos Farmacêuticos, Biotecnológicos e Biológicos dos Índices Dow Jones de Sustentabilidade.
    Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2015, empregava mais de 91.700 pessoas em todo o mundo. Em 2015, a Roche investiu 9,3 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 48,1 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical do Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.
    Todas as marcas comerciais utilizadas ou mencionadas neste release estão protegidas por lei. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia