• Click aqui

    Arraial do Cabo participa da Campanha de Multivacinação.

    Arraial do Cabo deu início a Campanha de Multivacinação com 14 tipos de vacinas nesta segunda-feira, 19, nas Unidades de Saúde da Família e no Hospital Geral. O dia D da mobilização nacional será no sábado, 24 de setembro, mas a campanha vai até 30 de setembro. O objetivo é resgatar crianças e adolescentes não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta de vacinação.  O público alvo são crianças menores de cinco anos de idade, crianças de nove anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade. 
    Este ano 14 tipos de vacinas fazem parte do esquema vacinal: HPV (para meninas de 9 a 13 anos), as vacinas duplas adulto: Difteria e Tétano; Difteria, Tétano e Coqueluche, Febre amarela, Hepatite A, Meningocócica C, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B), Pneumo 10, Rotavirus, Varicela, VIP (Poliomielite injetável), VOP (poliomielite Oral), Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) e Tetra Viral (Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela).
    De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, desta forma não há meta a ser alcançada, no entanto, na ocasião da Campanha será avaliado o número de doses aplicadas no período.
    Em Arraial do Cabo sete postos de vacinação estarão à disposição da população no sábado, 24. São eles: Hospital Geral, ESF Monte Alto, Figueira, Cabocla, Boa Vista e Sabiá. No total 55 profissionais de saúde estarão envolvidos no trabalho. Serão utilizados dois carros. Os postos serão abertos às 8 horas da manhã e funcionarão até às 17 horas. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia