• Click aqui

    Defensoria e sociedade civil debatem os problemas de saúde nos presídios.

    A falta de pessoal nas equipes de saúde disponibilizadas pela secretaria de Administração Penitenciária (Seap), além da carência de remédios, estarão entre os pontos a serem discutidos, nesta sexta-feira (23), no seminário “Unindo Forças, Conquistando Espaços – Familiares na Luta pelo Direito à Saúde nas Prisões”. O evento, de iniciativa do Fórum Permanente de Saúde no Sistema Penitenciário, terá a participação do coordenador do Núcleo do Sistema Penitenciário (Nuspen) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ), Marlon Barcellos.

    O seminário, que tem como objetivo a busca de soluções para os problemas hoje vividos pelos internos do sistema penitenciário, acontecerá das 9h às 17h, no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj) e contará com a presença de familiares dos detentos. Com voz ativa no evento, eles poderão esclarecer as dificuldades enfrentadas pelos detentos nas unidades prisionais.

    – Os problemas de saúde no sistema penitenciário não vulneram somente os presos, atingem também os seus familiares, os agentes penitenciários e todas as pessoas que convivem dentro daquele ambiente, sendo imprescindível tratar de problemas de tal magnitude – destaca o coordenador de Defesa Criminal da DPRJ, Emanuel Queiroz.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia