• Click aqui

    Exposição em São Pedro da Aldeia celebra 10 anos da Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos

    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou na última terça-feira (06) a cerimônia de abertura da exposição em comemoração aos 10 anos de fundação da Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos (AleART). O evento aconteceu na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos e contou com a presença da secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho, e o presidente da AleART, Carlos Alberto Fouraux. A exposição está aberta a visitação gratuita até o dia 1° de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, das 18h às 21h.

    Abrindo a solenidade, a secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho, agradeceu a homenagem recebida no jantar de celebração ao décimo aniversário da instituição, organizado pela AleART. “Abrir as portas da nossa Casa de Cultura, que é ponto de encontro do artista aldeense, da Região dos Lagos e das pessoas que admiram arte, é mais um momento de alegria para nós. Estamos honrados de comemorar os 10 anos da AleART, uma entidade que representa tão bem os artistas da região”, declarou.

    Expondo pela terceira vez na Casa de Cultura aldeense, a AleART busca fortalecer, valorizar e promover os valores da arte acadêmica, especificamente nas áreas de pintura, desenho, escultura e letras. A exposição comemorativa conta com a participação de 22 artistas da Academia e mais de 50 quadros. Na ocasião, a secretária de Cultura prestou homenagem aos acadêmicos presenteando a artista Cássia Fouroux. Após a solenidade de abertura, os convidados participaram de um coquetel ao lado dos expositores.

    O presidente da Academia de Letras e Artes, Carlos Alberto Fouraux, também discursou. “Estou muito feliz nessa noite. Gostaria de agradecer à Casa de Cultura de São Pedro da Aldeia por mais uma vez abrir as portas para continuarmos comemorando os nossos 10 anos com essa exposição e a todos os acadêmicos presentes. Também tivemos a chance de celebrar nosso aniversário com um jantar no último sábado, estamos juntos sempre que temos oportunidade”, comentou.

    A Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos está localizada na rua Francisco Coelho Pereira, n° 255, no Centro. A exposição comemorativa promove também a venda das pinturas expostas. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia