• Click aqui

    LEIA E ENTENDA - A crise política em nossa região é nossa culpa. Votamos em interesses.

    Há muito tempo tenho este texto separado para postar e já tinha até comentado com alguns amigos mais próximos sobre ele. Decidi publicá-lo provocado pelas ruas e observando como algumas pessoas tem levado a política em nossa região.  

    Algumas pessoas devem assumir a culpa pelo estágio atual em que  encontramos da política local.   
    Existe um grande problema para eleger pessoas que realmente possam fazer a diferença no comando das nossas cidades e representando a população nas câmaras de vereadores . Esse problema se chama “O MEU INTERESSE PARTICULAR.”    É nele que votam e não no candidato. Sempre foi assim, nunca foi diferente. Na grande maioria das vezes esse problema se torna tão grande que sobressai e consome o “interesse coletivo” ( entenda como benefício dos moradores em geral ).  Não é um papo socialista e sim uma análise pura e simples das escolhas que fazem.  
    Vou dar um exemplo pra ficar ainda mais claro. Imagine que de um lado temos um candidato formado em Harvard, em Administração, com mestrado em Gestão Pública com experiência de ter estado várias vezes a frente de Secretarias que trouxeram desenvolvimento a sua cidade . Seu único ponto negativo é que não tem contato com você  . Do outro lado temos uma pessoa que não terminou os estudos, mas é um cara que joga bola com você e que está sempre na sua igreja .  Teoricamente o que é formado na melhor faculdade americana é o mais capacitado para administrar a sua cidade, até por que já provou isso a frente de outros departamentos, mas na hora de votar, você escolhe aquele que é mais próximo de você . Você pede voto pra ele. Porque?  Tem mais liberdade em pedir ao candidato que te conhece uma vaga para o seu filho numa secretaria, um emprego , uma portaria e etc.  Entendeu?  Enquanto estivermos votando nas afinidades e  interesses particulares, deixando de votar na competência e nos interesses públicos coletivos, estaremos sempre fazendo as escolhas erradas .  Somos culpados pelo egoísmo ! Reclamamos da corrupção e praticamos de maneira velada quando votamos dessa forma. Essa é uma  corrupção de valores .

    Nestas eleições tenho visto candidatos de índole duvidosa aparecendo com chances de representar o povo na câmara de vereadores. Como pode isso ? Prometem coisas que não são da função de vereador e iludem as pessoas. Aí eu pergunto a você : Depois que estas pessoas sentarem na cadeira e não realizar nada como vereador, do que vamos reclamar ?

    Uma sugestão para escolha de vereadores é que todos deveriam fazer prova como os servidores públicos respondendo o que é Lei Orgânica do Município, como se cria uma lei para facilitar a vida do portador de deficiência, como vai fiscalizar as atitudes do Executivo e coisas relacionadas a função do vereador.

    Você concorda que numa cidade com 200 mil habitantes, por causa da “legenda” uma pessoa, que não sabe nada da função de um vereador, entre numa vaga  com 500 votos, enquanto outro, que tem mais conhecimento e  que conseguiu 550 votos não entre?   Somos “condenados” a pagar um salário por um trabalho que não será realizado.  Isso também precisa ser revisto e esta a minha opinião. Tenho a impressão que muitos irão concordar comigo e claro que alguns irão discordar .
    Dividindo esta visão com você espero que tenha contribuído com sua vida . Pelo bem comum.

    Eduander Silva. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia